terça-feira, 3 de março de 2015
Nossa historia ...2
Então fomos a clinica de fertilização aqui da nossa cidade, e ficamos sabendo que apesar de ser possivel ser feita a inseminação não seria tão simples, a ju ia ter que passar por uma bateria de exames para verificar se era possivel ela engravidar. Infelismente, nos ainda nem tihamos feito plano de saúde nem nada. Então fizemos o plano mas ia demorar 6 meses ate que o plano cobrisse todo o custo dos exames, a ju desesperada que é...rs não aguentou esperar então quinze dias depois lá estavamos nos, fazendo todos os exames e pagando mesmo.
A ju acabou de dizer que não foram todos os exames que nos pagamos, é bem verdade, não pagamos o exame de urina que custava 50 reais, só pagamos os de 300 pra cima....rs.
Na verdade minha esposa já foi casada a alguns anos e não conseguiu engravidar alias ela sempre tentou antes de me conhecer, então achavamos que os exames iriam apresentar um monte de problemas, nos decidimos que ela ia engravidar primeiro devido a sua idade mas que se não desse certo iria ser eu.
Então imaginem o nosso desespero toda vez que iamos pegar algum exame pra ver se tava tudo certinho, aquela angustia, a expectativa e depois o alivio e a alegria de ver nos exames que estava tudo bem , isso foi um por um.
Certo, tudo bem , em maio fomos ver como fazia para engravidar, em junho todos os exames ficaram prontos, um particularmente me lembro bem por causa do nome engraçado, histerossalpingografia o nome estranho e eita exame caroooo.
Eu fui com a ju no hospital fazer esse exame dizem que doi muito, constiste em enfiar uma sonda pela vagina e colocar um liquido contrastante pra ver se não há obstruções nas trompas.
Foi assim , chegamos pra fazer o exame a ju foi preencher os dados cadastrais que eram necessarios, e a secretaria perguntou:
- Secretaria: Você é casada.....................JU: Sim...................-Secretaria : Nome do marido..........................JU: Maria Luiza............-Secretaria: Não, do MArido............JU:Maria Luiza...................Secretaria: Como assim?...............JU: Sou casada com uma mulher....blá....blá...blá.
Então toca todo contar a historia tudo de novo.Somos casadas queremos ter um filho...blá...blá.
O engraçado depois é que a enfermeira veio chamar a ju e disse ah! Você é a moça que quer ter filho com a outra mulher....!!!!kkkk!!!O hospital inteiro já tava sabendo...bom relevemos.
Então a ju coitada apavorada por medo de sentir dor entra na sala.E eu no corredor esperando, eis que passa um senhor, juro de uns 90 anos , de jaleco branco e falando sozinho e passa por mim e entra na sala dela.
Ai eu penso -AI MEU DEUS! COITADA DA JU! Fico de pé querendo entrar na sala mas não deixam...ai que desespero eu queria correr la dentro pra salvar ela!!!!!.
Mas tudo acabou bem, terminou o exame e ela me disse que o medico foi cuidadoso ,profissional e atencioso.
OBRIGADA MEU DEUS!
segunda-feira, 2 de março de 2015
Nossa historia...1
Bom, desde quando nos conhecemos ja tinhamos conversado sobre ter filhos, eu e ela queriamos ter pelo menos dois filhos não sabíamos quando mas queríamos construir uma familia , um ano e meio se passou e estava em nossos planos que quando a ju completasse 31 anos nos iriamos atras desse sonho.
Mas antes como sempre vem o dinheiro, não somos ricas por isso tivemos que batalhar muito e começamos literalmente do zero, na verdade quando nos casamos tinhamos apenas um guarda roupas, uma tv e um radio, bom mas isso é outra historia que conto depois.
Então nos conhecemos, casamos e demorei um ano e meio com muito suor e sacrificio juntar 12 mil reais para realizar a inseminação.
Tava tudo programado para ser em julho, quando iriamos na primeira consulta pra tirar as duvidas, na verdade não sabiamos nem se era possível realizar a inseminação, pensavamos que os medicos não iriam querer fazer por ser 2 mulheres....rs.
A juliana desesperada que é(to brincando amor), resolveu ligar na clinica e agendou pra ir conversar em maio , ou seja, dois meses antes.
-JU: AMOR?.......................................................................................
-Malu: OI....................................................
-JU: SABE O QUE É?..............................................
-MALU: QUE?!?............................................
-JU: EU LIGUEI NA CLINICA ......................................
-MALU: HAM?!?................................................
-JU E A MOÇA DISSE QUE É PRA IR LÁ DAQUI 2 DUAS HORAS PRA GENTE CONVERSAR ................................................................
-MALU: DAQUI DUAS HORAS?!?CE TA MALUCA É PRA GENTE IR DAQUI DOIS MESES....EU NÃO TO PRONTA AINDA....CE QUE IR EM DUAS HORAS.............
-JU: ENTÃO EU VOU SOZINHA MESMO.........................................................
E ela foi mesmo, quando ela voltou eu disse, voce vai querer fazer o filho sozinha também...começamos a rir e ela me contou tudo o que a enfermeira disse, fiquei tão feliz que era possivel ser feita e ainda na minha cidade mesmo( eu moro no int de sp em uma cidade pequeninha). E foi assim que tudo começou....
Meu sonho
Meu nome é malu tenho 29 anos , sou casada a 3 anos e judicialmente a quase 2 anos com juliana tem 32 anos, e estamos gravidas!!!( na verdade é a ju que ta...rs)Fruto de uma inseminação artificial, ela esta com 32 semanas hoje. Nunca achei que conseguiria realizar esse sonho de ser mãe mas aqui estou feliz da vida.
Luiza (o nome que escolhemos para nossa princesinha) foi programada em meus pensamentos desde que eu me conheço por gente sempre sonhei em ser mãe.
Estamos passando por varias lutas e batalhas ate o momento, mas sempre com muita fé e esperança estamos na fase de procurar saber como vou poder registrar meu nome na certidão da minha filha.
Pois independentemente do judiciário decidir se ela é ou não minha filha, ou melhor se um pedaço de papel decidir que ela é ou não minha filha , na realidade ela é e sempre vai ser.
Luiza (o nome que escolhemos para nossa princesinha) foi programada em meus pensamentos desde que eu me conheço por gente sempre sonhei em ser mãe.
Estamos passando por varias lutas e batalhas ate o momento, mas sempre com muita fé e esperança estamos na fase de procurar saber como vou poder registrar meu nome na certidão da minha filha.
Pois independentemente do judiciário decidir se ela é ou não minha filha, ou melhor se um pedaço de papel decidir que ela é ou não minha filha , na realidade ela é e sempre vai ser.
Assinar:
Comentários (Atom)

